10 motivos para usar o Azure Security Center

O Azure Security Center é um sistema de gerenciamento de segurança de infraestrutura do Azure. Ele fornece proteção avançada contra ameaças em suas cargas de trabalho híbridas e na nuvem.

Recomendações de segurança na Central de Segurança do Azure | Microsoft Docs

A segurança dos seus recursos é um esforço conjunto. Afinal, existe uma responsabilidade compartilhada no que diz respeito a proteção dos dados na nuvem.

Você é responsável por proteger a segurança de seus dados e identidades, e independentemente do tipo de implantação, as responsabilidades a seguir são sempre retidas por você:

  • Dados
  • Pontos de extremidade
  • Conta
  • Gerenciamento de acesso

10 motivos para usar o Azure Security Center

1 – Protege contra ameaças – O Azure Security Center gera recomendações de prevenção de ameaças e alertas de segurança.

2 – Define uma postura de segurança – Ajuda a executar tarefas de proteção recomendadas como melhores práticas de segurança e implementá-las em seus aplicativos, serviços de dados e computadores.

3 – Gerenciamento de conformidade – Como todas as políticas na Central de Segurança são criadas sobre controles do Azure Policy, você tem a flexibilidade de uma solução de política de alto nível.

4 – Avaliações contínuas – O Azure Security Center faz a descoberta de novos recursos que estão sendo implantados em suas cargas de trabalho e avalia se estão configurados de acordo com as práticas recomendadas de segurança.

5 – Mapa de rede – O mapa permite que você veja a topologia de suas cargas de trabalho para que você possa ver se cada nó está configurado corretamente. 

6 – Recomendações personalizadas – As recomendações ajudam a reduzir a superfície de ataque em cada um de seus recursos.

7 – Integração com Microsoft Defender – inclui a integração nativa e automática à Proteção Avançada contra Ameaças do Microsoft Defender.

8 – Bloqueio de ataques de força bruta – ajuda a limitar a exposição a ataques de força bruta.

9 – Proteção de PaaS – É possível detectar ameaças que tenham como alvo serviços do Azure, como serviços de Aplicativo do Azure, SQL Azure, Conta de Armazenamento do Azure e outros serviços de dados.

10 – Ampla coleta de log – logs do Windows e do Linux são todos aproveitados no mecanismo de análise de segurança e usados para criar recomendações e alertas.

Para saber mais acesse Azure Security Center Introduction

Anúncio

Sobre Daniel Donda 550 Artigos
Olá, meu nome é Daniel Donda e sou especialista em cibersegurança, autor de livros, professor e palestrante. Saiba mais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*